Sobre gratidão

O agradecimento exerce um poder marcante na vida da gente. É preciso, a cada bom resultado ou boaventura, ser grato. Pela boa saúde que nos move, pelos desafios que vêm de surpresa ou são frutos da busca, pelas pessoas que dão sentido ao tudo. E pra materializar o agradecimento, deixei os mantras budistas na cabeceira da cama e peguei a estrada pra Juazeiro. Meu padrinho Padre Cícero, protagonista de todas as minhas conquistas e superações, precisava ser revisitado. E lá fomos nós. Uma trip marcada por risos e fé, com pessoas amadas e que enchem de juventude os meus dias e o meu coração.

Emoção ao pé da estátua, conversa com mestre da cultura, a lasca do pau de Santo Antônio. Não faltou nada. Transbordamos o Cariri e atravessamos o verde da Chapada do Araripe ao som de Fagner e do Rei do Baião. Foi na terra de Luiz e Januário onde provamos do bode do Bené e descobrimos mais da música nordestina. Exu é quente e não demorou a nos mandar volta. Na estrada, avistei uma garotinha de aproximadamente 3 anos de idade. Ela caminhava guiada pela mão da avó. Paramos porque uma carona no sertão de Pernambuco é sempre bem-vinda – eu acho. Ao se aproximar, o susto. A pequena brejeira era minha versão mini - meu clone quando tinha 3. O mesmo formato do rosto, narizinho, cabelo, joelho pretinho. Até quis me emocionar mas disfarcei e perguntei o nome. Gabriela, respondeu a avó, que agradeceu a carona mas não aceitou porque o destino já estava ali, a poucos 20 metros. O jeito foi, movida pela emoção de ver ao vivo o que eu só tinha visto em fotos, deixá-las na estrada.

A lua cheia mais linda que eu já vi, o cinzento no pé que a piçarra deixou e o encontro com Gabriela foram combinações que em sintonia ecoaram: a grandeza não está nas conquistas que obtemos com o tempo, mas no sentido que damos às pessoas e às experiências que encontramos pelo caminho. E sempre que pudermos relembrar de onde viemos e praticar o amor com simplicidade, o divino ali estará. Toda vez que vou ao Cariri essa energia sobrenatural me envolve ao ponto de me devolver renovada. E eternamente agradecida.



Juazeiro do Norte - CE

Nova Olinda - CE

Nova Olinda - CE

Juazeiro do Norte - CE

Exu - PE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pé na areia

Meditação felina