O perigo dos covers
Não é qualquer um que pode fazer um cover respeitável.
Me deparei hoje na página principal do youtube com videos da versão de Britney Spears para You oughta know em um show que ela fez neste sábado (05.09). Uma das músicas que mais retratam a veia rock'n roll de Alanis Morissette. Vale acrescentar que tenho uma história com essa música, sempre foi uma das que mais gostei de ensaiar e interpretar em shows, uma das músicas mais fortes e que mais necessitam de toda a carga emocional de quem vai cantar, desgasta, purifica e energiza, tudo ao mesmo tempo.
Mas voltando a falar da versão da Britney. Tosca, eu diria. Não porque tenho algo contra a pessoa dela, de forma alguma, "nem fede nem cheira". Mas sinceramente, poderia ter passado sem essa. Ela até tentou fazer um teatro em torno da música, mas não dá, a interpretação tem que vir da alma e não de aulas técnicas de teatro e canto.
Confiram vocês mesmos e aproveitem e confiram também a versão de Alanis, também ao vivo, e fiquem a vontade para escolher. Aliás, vejam ainda as duas versões original e acústica, a interpretação domina qualquer uma.
Afinal de contas, você não pode cantar "Are you thinking of me when you fuck her?" como quem canta "I'm a bad fat girl and I lost my track, but here is some flowers for ya"... não dá...
Outros covers que valem muito a pena conferir:
- Joss Stone cantando Janis Joplin (Cry Baby e Take another piece of my heart);
- Michael Buble cantando Frank Sinatra (Mack the knife)
Comentários
http://www.youtube.com/watch?v=FjcJjLUgZ08
Beijo cachos!
Muitoooo massa Nina Simone!! Mesmo se ela fizesse cover da Simone brasileira iria arrebentar! hehehe