Canoa, o Mar e o Blues


A vida é feita de momentos, certo? Pois peço licença para registrar e compartilhar a ida ao Canoa Blues (um belo de um momento musical, no mínimo), festival sensacional que acontece na praia de Canoa Quebrada, há 160 km de Fortaleza (pois é, agora tenho que localizar direito, depois que soube que estão lendo nosso Cachos de Idéias diretamente dos Estados Unidos, ow yeah). Ah, gostaria também de registrar os parabéns e agradecimento ao jornalista Roberto Maciel por presentear o Ceará com momentos assim.

Pegar a estrada com ótimas companhias e ainda conseguir um quarto na casa de dona Bebê e seu Amor por um preço menos do que o justo (sério, quase que insisto para pagar mais), enfim, hospitalidade já é marca dessa cidadezinha praiana.

Entre a Heinecken, a pizza, a sinuca, o lual sem lua e o encontro com amigos, muito Blues nos shows à noite e durante o dia na beira do mar. Gaita, guitarra, bateria, voz já não sabia mais para qual prestar atenção isoladamente até que desisti e passei a curtir o conjunto da obra.

Dentre as presenças fantásticas daqui do Ceará e do resto do país, destaco a intérprete Taryn Szpilman, que cá entre nós, é a nossa Joss Stone com um pouco de Diana Krall, carioca e brasileira, pois sim. Interpretação e voz de deixar qualquer leigo de queixo caído com a propriedade musical e o domínio do palco, do microfone e das letras que interpreta. Fiz um vídeo da moça interpretando Piece of my heart, da lenda Janis Joplin (posto em breve aqui ainda), mas querem saber? Só vendo pra crer nas minhas palavras. Fiquem à vontade para passear no site, ouvir as músicas e vê-la no youtube.

No mais, só digo que foi único o momento de fechar o domingo ouvindo um belo dueto de gaitas enquanto tomava banho no mar, lindo, morno, azul e purificador.

Don't Explain - Billie Holyday


Kozmic Blues - Janis Joplin

Comentários

Se a vida é um filme, esta foi sem dúvida uma agradável cena... Valeu Rafa...

Postagens mais visitadas deste blog

Nas gerais

Pé na areia

Meditação felina