Naturalmente
Vale do Catimbau fica no município de Buíque, a 295km de Recife, é região de caatinga, com paredões de granito, cavernas, canyons e sítios arqueológicos com inscrições rupestres. É o segundo parque arqueológico do Brasil, ficando atrás apenas da Serra do Capivara, no Piauí.
O encontro com o natural, o milenar (150 milhões de anos em média) e o simples. Perfeito para respirar fundo, mirar o olhar no horizonte sem prazo pro término e ouvir o silêncio sonoro da fauna e flora nativas.
Aproveitei as férias em Pernambuco para explorar Vale do Catimbau, o que já está virando vício, o tal do turismo ecológico em lugares que nos levitam, de verdade. Dessa vez, o companheiro de viagem foi o meu amigo-irmão, que apareceu na minha vida quando eu era ainda bem dizer uma criança e que sempre esteve presente nesses 15 anos que se passaram.
Abraçar a natureza me faz sentir a energia superior e a paz de espírito que existe em nós e que, às vezes, a perdemos de vista. Sem contar ainda o contato com a comunidade, pessoas simples, onde nem o sinal de celular chegou ainda. Dificilmente esquecerei da comida caseira, feita com muito esmero por Dona Zefinha e do "berimbau" criado pelo artista Zé Bezerra.
Deixo vocês com um pouco do registro fotográfico que fizemos e a despedida do post vai em homenagem a Carlinhos:
Peace.
Comentários
Ate nossa proxima aventura!
Peace. :]