O poder da gentileza

Li outro dia um texto da HSM Management sobre o poder da gentileza na vida moderna e corrida, essa mesma que me impede de escrever com mais freqüência do que eu gostaria.
“Será que a vida moderna dificulta relações com gentileza, ou é possível ser uma pessoa ocupada, sem abrir mão da delicadeza no trato com o outro?”
A tecnologia traz interatividade, nos conectamos com a maior facilidade do mundo, por meio de mídias como facebook, twitter, msn, gtalk e o bom e (já) velho e-mail. Uso todas essas e sei que é possível se conectar e ao mesmo ser superficial nas relações. Não há tempo pra profundidade. Triste conclusão, mas I’m sorry babies, that’s exactly what happens.
Talvez devêssemos viver menos na defensiva, temer menos o fato de que os outros possam nos machucar. Atitudes mais solícitas e gentis só tendem a melhorar a qualidade de vida e as relações interpessoais, isso é comprovado cientificamente heim! J
Segundo o texto, essa distância nas relações interpessoais gera uma certa indiferença e palavras como cortesia, empatia e amabilidade parecem mais além da nossa realidade, dia após dia. Ao mesmo tempo, questiona-se: “Afinal, será que a vida moderna dificulta relações com gentileza, ou é possível ser uma pessoa ocupada, sem abrir mão da delicadeza no trato com o outro? Como ser gentil enquanto enfrentamos o trânsito caótico das grandes cidades e o dia-a-dia tão cheio de tarefas e obrigações?”Gentileza significa uma boa educação emocional, aprendida e desenvolvida em todos os ambientes que convivemos. É o bom tratamento, uma qualidade ou caráter de alguém nobre, generoso, que ajuda a manter e fortalecer os laços entre as pessoas.
Tem gente que vive fácil em meio à brutalidade e ignorância, salve Seu Lunga! Mas não é difícil ser mais gentil, a tal da gentileza está presente, na maioria das vezes, nas atitudes cotidianas e simples. Ir na copa pegar café e perguntar ao colega do lado se ele também quer, é pura gentileza. Muitos não estão acostumados, mas acredite, não estão dando em cima de você (às vezes estarão mesmo), estão sendo apenas gentis.
Comentários
beijos seguindo-te!