Porque a vida é feita de momentos

Quanto vale um bom momento na vida? E um mau momento?
Ambos têm seu valor e se agregam na plenitude da vida. Costumo dizer que ser feliz é uma decisão diária. Quando tornamos essa decisão real, algo como "vou à praia hoje tomar banho de mar" ou "vou tomar uma cerveja gelada com um bom amigo" ou ainda "vou comprar um vinho e tomar deitada na rede ao lado do meu cachorro vendo um bom filme" ou até "vou ligar pra uma amiga que mora longe e há tempos não falo e passar horas conversando e sentindo o amor e a amizade que existe entre nós". São coisas simples, são decisões e são essas decisões que nos fazem felizes. Dia após dia.
Nossas escolhas é que fazem sermos quem somos e sentirmos o que sentimos. A mente nem sempre se abre para tais conceitos, mas nada como reprogramar a mente, os valores e as atitudes e fazer as coisas acontecerem. Separar o que nos faz bem do que o que não nos faz bem já é um grande passo para tudo isso fluir.
Lugares são mágicos, como esse da foto. Pessoas fazem diferença, influenciam, se doam quando permitimos que isso aconteça. Amizade faz diferença. Pequenas coisas fazem diferença.
Esse post é só pra compartilhar coisas boas e boas energias, pra não pensarem que o abandonei por completo (confesso que tenho feito do 'feicebuque' um blog também).
Me despeço com uma frase que fiz no final de uma redação, aos 14 anos de idade:
"A vida é uma viagem e deve ser vivida com intensidade, aproveitando todos os momentos porque ainda fazemos parte deles."
Comentários