Mimimi energético

Há cerca de um ano, fiz algumas sessões de Frequência de Brilho (técnica de alinhamento energético, para saber mais é só clicar aqui) e acho que de uns tempos pra cá estou mais sensível à questão energética, naturalmente. Consigo demais perceber as boas e as ruins, perceber a minha própria quando está abalada ou vulnerável. Passei então a cuidar mais disso, cultivo na minha casa o máximo de energia boa, acendo incenso, peço para convidados tirarem os sapatos ao entrar (deixando a energia da rua, na rua), converso com minhas plantas, que dão energia vital ao ambiente. Deixo o silêncio tomar conta vez em quando, pois é como consigo conceber a paz interna. Da mesma forma, sinto e reconheço um local com energia carregadamente negativa, quando eu entro. 

Cada vez mais também acho que essa energia boa se chama amor. O amor é uma escolha diária. Abrir o coração permite que grandes coisas aconteçam. Sendo solidário, a gente recebe o mesmo. Sendo gentil, a gente recebe o mesmo. Sendo respeitoso, também somos respeitados. O amor pode e deve - é só a gente permitir - ser a essência da alma e, se virmos o amor em toda a situação do cotidiano, o dia se torna mágico. Eu escolho amar as pessoas que eu conheço, seja no trabalho, em casa, na fila do banco. Sim, se você olha o outro com respeito, sem preconceitos, olha com generosidade e, de repente, até se solidariza com a pessoa da fila que está com algum problema, isso é amor também, amor pelo próximo, o amor que jesus tanto falou (é, tô meio cristã hoje mesmo :P).

Com o amor, principalmente por mim mesma - o que de fato torna todas as outras relações saudavelmente possíveis, eu cresço diariamente.

A vontade de falar sobre o tema, partiu depois de refletir em meio a tantos posts nas redes sociais de reclamação (seja do trânsito, das filas, do calor, do mau atendimento, do serviço de telefone) e de estarrecimento por conta de violência - que sempre existiu em qualquer sociedade desde que o homem é o homem - concordo inclusive com o sociólogo Domenico De Masi quando diz que a humanidade nunca esteve tão avançada, em vários aspectos. Mas aí já é outra reflexão. 

Acho que é preciso também variar o discurso e falar sobre algo considerado tão "mimimi", e que, ao mesmo tempo, é a única coisa que pode, de fato, nos trazer coisas boas, não só a longo prazo, mas Hoje. Energia positiva atrai mesmo coisas positivas, assim como o contrário também é verdadeiro. É só reparar em volta. ;)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pé na areia

Meditação felina

O Pequeno Príncipe e a Raposa